sexta-feira, 15 de maio de 2015

NOVIDADES NA MARINHA


É possível que a melhor combinação de ingredientes seja cacau + maca + açúcar de coco + pasta de amêndoa + trigo sarraceno germinado. É de lamber os dedos e ir ao céu. Perfeita para usar nas taças de fruta que, brevemente, podem começar a ser degustadas na Cafetaria do Museu de Marinha.
Na foto, uma das muitas variações de pudim de chia e leite de amêndoa que tomo habitualmente de manhã. Com nêsperas do quintal da Figueira, pepitas de cacau e açúcar de coco e sementes de cânhamo.

2 comentários:

  1. Olá Ni, como estás?
    Essa sobremesa tem um aspecto delicioso!!
    Tenho lido bastante sobre a ulitização do açucar de côco para substituir o açucar refinado; cá por casa gostava de começar a usar uma alternativa mais saudável, portanto a ver se experimento ;)
    A cafetaria fica mesmo no museu da marinha , atrás do CCB não é? É que no mapa que aparece no FB dá uma localização diferente ...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      O açúcar de coco tem um índice glicémico mais baixo do que o açúcar dito normal. É uma alternativa...mas não deixa de ser açúcar, ou seja, deve usar-se com parcimónia e não à pazada :) Mas confere um sabor caramelizado à comida muito interessante.
      A Cafetaria está inserida no Museu de Marinha, sim. Na Praça do Império, em Belém, no seguimento dos Jerónimos. Temos, pontualmente, alguns pratos vegetarianos, como o chili de feijão vermelho com chocolate negro ou o caril de lentilhas (ambos vegan), assim como massas sem carne ou peixe (com molho de tomate, com pesto de rúcula, tomate cereja e mozzarella, etc) e quiche de queijo de cabra, manjericão e pimento vermelho (esta, todos os dias).
      Estes novos menus que estamos a preparar destinam-se a grupos (obrigando, portanto, a reserva). Para a semana, já devemos ter mais novidades e depois virei aqui botar faladura.
      Beijinhos e obrigada pelo comentário!

      Eliminar

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores