domingo, 29 de agosto de 2010

...

Bom, considerando que só trouxe um tacho, um garfo, uma faca, uma colher e um copo e não tenho frigorífico, fica difícil haver comestíveis dignos de serem fotografados.
Depois da odisseia de março, com a mudança de tralha acumulada durante 20 anos, elegi uma máxima: só ter na casa secundária aquilo que conseguir transportar sozinha, que couber no meu carro e, de preferência, apenas numa viagem.
Claro que rompi logo com a norma dois dias depois de ter chegado a Lisboa. Fui ikear e em vez de comprar um tampo de secretária de dimensões reduzidas, encantei-me com um maiorzito, cujo peso ultrapassa os 25 quilos e que me obrigou a desmontar parte do habitáculo do carro para poder trazê-lo para casa. Lindo, lindo, foi ver-me a alombar com o dito desde o carro, que ficou a milhas de distância da prédio, até à porta. Desejei ser Hulk, Pouco faltou, porque fiquei verde de esforço.

2 comentários:

  1. Não me diga que é um daqueles de vidro com padrões florais? Hoje mesmo recebi o catálogo da Ikea, o que me põe a sonhar com a casinha que quero ter no Porto! Eu, mudando de país a país três vezes como já fiz, tive de praticar o desapego. E quando minha mãe se foi, tive de me desfazer de dois terços das minhas memórias, já que não podia fazer da minha casa um museu, e tenho cá as coisas que acumulei nessa Ilha. Que são mais livros do que qualquer coisa - vestígios da minha existência no Porto. A vida de semi-nomadismo tem dessas coisas. O aprendizado, nem sempre natural, nem sempre bem-sucedido do desapego!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá Dani
    Não, é uma básica de madeira. Mas acho linda. É verdade, a morte de alguém próximo também nos dá uma outra dimensão da materialidade. Do modo como esta, por vezes, nos subjuga e de como, afinal, é tão irrelevante. A minha experiência académica com os Hare Krishna também teve a sua influência. Aquelas casas despojadas dos devotos sempre me fascinaram. Ainda hoje, quando uma compradora veio ver o apartamento eu pensei: se ela me comprar a casa consigo mudar-me numa manhã. Nas calmas...tirando o tampo da secretária que vai enlouquecer-me! :) Bj

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores