domingo, 16 de maio de 2010

SAPATEIRA

Não tenho tido muito tempo para fazer comidas. Os dias começam muito cedo. Tenho um quintal cheio de árvores de fruta e muitas ervas daninhas no chão. Há que usar a motosserra para cortar os ramos mais grossos de árvores que cresceram sem norte e cavar, cavar, cavar para limpar o terreno e poder começar, dentro de um par de semanas, a plantar alguns legumes. Depois, ainda da parte da manhã, há móveis para restaurar. É toda uma rotina que inclui lixar e pintar e que parece não ter fim.


Já recuperei duas mesas de apoio (fotos para breve!) e este armário que transformei em sapateira. Não foi nada complicado. Lixou-se toda a superfície (o interior também!), aplicou-se o primário e depois foi pintar e lixar entre cada demão...e foram umas quatro demãos! Como não tenho jeitinho nenhum para a costura, a almofada foi feita numa loja aqui na Figueira. Hoje fui a Coimbra e comprei os puxadores. Estou muito satisfeita com o resultado final...mas ainda falta recuperar tantos móveis!


Não sei se este não será o móvel menos simpático da casa...é que acho muito adequada aquela prática cultural que vigora, por exemplo, na Dinamarca e que sugere que se tirem os sapatos quando se entra em casa :) A minha viagem a Copeganha em 2008 tinha de dar frutos! Agora só me falta comprar os chinelos para as visitas!
Tantas horas matinais dedicadas aos trabalhos agrícolas e ao restauro podiam cansar-me para o resto do dia. Mas não! Enquanto ando entretida, penso nos problemas teóricos que a tese me suscita e ganho energias para dedicar as tardes à escrita. Doze capítulos já foram escritos e revistos e agora entro, finalmente, na última parte da tese: a que é dedicada ao património alimentar :)

3 comentários:

  1. Olha esse móvel ficou o máximo! Lindo!
    Quanto à pratica de tirar os sapatos assim que se entra em casa, eu concordo em pleno. Cá em casa os sapatos ficam logo à entrada. Comprei uns chinelos para as visitas no IKEA em tempos, os quais já foram usados umas quantas vezes.
    Força e bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Mas que lindo ficou!
    E que bom saber que a tese está a andar tão bem.
    Um beijo!

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores