terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O AVENTAL DE COTIM E RISCADO

Comecei por seguir as indicações destes aventais da Purl Bee. Mas, no decurso do processo, decidi fazer algumas alterações ao modelo original. Inicialmente, tinha pensado usar um dos dois tecidos de riscado comprados em Cabeceiras de Basto com a D. Benta. Mas o tecido pareceu-me demasiado frágil (e eu gosto de aventais encorpados), de modo que usei o riscado para fazer a parte de trás do avental e também para o bolso da frente. Como tecido principal, usei o cotim (também comprado na companhia da D. Benta). Não sou muito adepta de aventais floridos (embora tenha um fraquinho por tecidos com estampados miudinhos de flores) e prefiro opções lisas com cores que nunca me cansam: brancos, beges, azuis e castanhos.


Nas retrosarias da Figueira não encontrei fitas tão largas quanto as que queria. Nem argolas. E eu tinha pressa de fazer este projecto. De modo que optei por usar a fita sobreposta (pespontei nos dois lados a todo o comprimento) o que lhe conferiu mais grossura e resistência e tive de desistir de prender as tiras do pescoço com as argolas.
Já está a uso! Agora só preciso de decidir o que fazer aos retalhos de cotim e riscado: sacos para mercearia ou pegas de cozinha....


4 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores