Acordar às 6 horas e ir dar o habitual passeio de uma hora com a Pipoca do Barroso. Voltar para casa, fazer o sumo de beterraba, cenoura, laranja e maçã e passar as quatro horas seguintes a cuidar da horta. Os pêssegos estão quase prontos para serem trincados e degustados. Este ano, como estou por cá, vou finalmente conseguir comê-los. E, às ameixas amarelas e encarnadas, também.
As alfaces também estão quase prontas para serem colhidas. A solução dos garrafões de água cortados em baixo deu, novamente, resultado. Ficaram protegidas dos caracóis e das muitas ervas daninhas que abundam por aqui.
Havia ramos de várias árvores que tinham sido podadas há meses e que precisavam de ser queimados. Nas primeiras semanas, depois de ter voltado, já tinha reunido toda a ramagem e ervas secas numa zona do quintal. Na altura, um ferimento na mão (um simples espinho enterrado no polegar) obrigou-me a estar parada alguns dias. Uma ida ao centro de saúde, dores intensas e um raspanete da médica por não tomar a vacina contra o tétano desde os 19 anos. Ainda falta queimar uma parte. Mais uma manhã e fica tudo despachado.
Quem está mais a Sul sempre prova primeiro,por aqui,pêssegos,mais lá para o fim do mês.
ResponderEliminarUm piquito,numa barrosã rija,é ,pouco menos ou mais,uma festita.Estes doutores são uns exogerados.
Cordial abraço,
mário
Tão bonito esse quintal, e a técnica do garrafão parece interessante :)
ResponderEliminarUma pergunta... Desculpa o descaramento, mas o que te levou a deixares de tomar vacinas? Também estou a pensar deixar de as tomar... Mas gostava de saber mais sobre o assunto, e também saber se por deixar de as tomar, se terei algum impedimento em alguma actividade (por exemplo, na faculdade tive de mostrar o meu boletim de vacinas em dia).
Mário, com esta chuva e o pouco calor que tem feito, acho que ainda vou ter de esperar algum tempo até me deliciar com a fruta do quintal.
ResponderEliminarMárcia, técnica do garrafão é hiper-eficaz :) Em relação às vacinas, acho que foi também na faculdade que levei as últimas vacinas (tirando agora esta situação imprevista). No meu caso foi mesmo desleixo...