Hoje foi dia de levar um mimo para os colegas do curso. A sopa de lentilhas palestiniana fica para segundas núpcias que é coisa que me obriga, primeiro, a ir comprar um super termo. Antes, ainda lhes quero levar umas empadas sem glúten recheadas com cogumelos e um bolo cru de cenoura.
Já aqui tinha colocado uma receita semelhante a esta: a dos burfis de alfarroba e avelã. Estes, foram feitos ontem à noite e terminados hoje de manhã antes de sair para a aula. Fazem-se do mesmo modo que os brigadeiros convencionais. Mistura-se manteiga, alfarroba em pó e leite condensado, mexe-se com determinação até fazer ponto estrada. Depois da massa solidificar, moldam-se bolinhas e rolam-se em amêndoa triturada e torrada.
Marcharam todos. Depois de uma tarde a fazer rissóis de camarão, croquetes, pastéis de bacalhau, pastéis de massa tenra e empadas de galinha. Jejuei até chegar a casa e comer o keffir com tâmaras :)
Fantásticos, devem ser deliciosos!
ResponderEliminarBjs
Bons, mas uma verdadeira bomba de açúcar! :)
EliminarFicaram lindos, tenho de provar essa tal de alfarroba, li que sabe a chocolate, é isso?
ResponderEliminarBeijinhos!
Não sabe a chocolate...sabe mesmo a alfarroba :)))
EliminarComo é que eu hei-de explicar este sabor? Hum...um sabor denso, térreo, seco. Mas não é mau! :))
Confio no que dizes. Aliás, tinha esquecido de colar isto aqui, algumas ideias interessantes: http://artesanato-benjoino.blogspot.com.br/2012/03/55-receitas-de-brigadeiros.html
EliminarE eu achava que era original nos brigadeiros que fazia.... :))))
Eliminar