segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

PÃO DO AMOR

Fico sempre constrangida em chamar pão a uma massa sem levedura. A questão é que isto aqui em baixo, também não é um bolo. Bom, por agora, fica pão! Pão de batata doce com chips de coco e figos secos. Uma delícia. Então se for barrado com manteiga de amêndoa ou com pasta de avelã e mel, fica irresistível. Já a pensar no brunch para o dia dos namorados aqui.


2 comentários:

  1. Olá :) No dia em que vi este post no telemóvel, eu tinha sonhado que ia ao Marrocos e, ao passar de autocarro pelos subúrbios, via uma senhora que vendia pães de batata doce e beterraba. Acordei intrigada pensando que só conhecia bolos e doces com esses ingredientes, não pães. A seguir, vi o post e, no programa Melhores pães e bolos da GB (acho que é este o nome do programa aqui), uns senhores ingleses a preparar... um pão de beterraba! Coincidências malucas!
    Está com um ótimo aspecto, mesmo!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. Olá Dani :)
    Eu lembro-me de ver esse episódio e esse pão de beterraba! Bom, na verdade, esta foi apenas a primeira tentativa de várias para usar batata doce em pão. O sabor estava delicioso, mas ao fim de algum tempo após a confecção, a textura não era a ideal. A receita foi adaptada de um livro publicado recentemente. Quando fiz a receita original, e tal como suspeitava, o resultado foi pior. Finalmente, fiz ontem uma outra receita que saiu lindamente. Às vezes pergunto-me 1) se as pessoas testam de facto as receitas antes de as publicarem em livros e 2) se aqueles que compram os livros chegam efectivamente a fazer as receitas ou se apenas consomem imagens :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores