sexta-feira, 29 de junho de 2012

GELADO DE CÔCO, BANANA E MEL PARA AMANTES PERDIDOS

Os amantes devem comer gelados quando estão juntos. Porque somente no momento em que duas bocas se misturam é que um gelado atinge a temperatura ideal para ser comido. Uma boca não chega. Além de que fica a saber melhor. 

Este, de côco, banana e mel, pode ser comido por amantes que gostem de coisas pouco doces na boca mas que tenham o coração a transbordar de açúcar. Depois de o comerem, convém que se continuem a beijar. Para manter as bocas quentes e deixar os corações ainda mais cheios de açúcar.






Ingredientes
700 ml de leite de côco (já expliquei aqui como se faz)
8 gemas
150 grs de mel de eucalipto
5 bananas bem maduras
Uma chávena de pepitas de chocolate preto (opcional)


Preparação
1. Numa taça deitar as gemas e bater com a vara de arames até fazer espuma. Juntar o leite de côco e o mel e bater novamente. 

2. Deitar no copo da Bimby e programar 10 minutos, 90º e velocidade 2. Para quem usar o método tradicional, levar a lume brando e ir mexendo até a mistura começar a engrossar.

3. De seguida, juntar as bananas e programar velocidade 8 durante 30 segundos. Se não houver Bimby, é fácil: usa-se a varinha mágica!

4. Deitar num recipiente coberto com película aderente e levar ao frigorífico até o preparado estar bem frio.

5. Depois, deitar o preparado no recipiente da máquina de gelados, juntamente com as pepitas de chocolate, e programar segundo as instruções do fabricante.

6. Comer e beijar.



3 comentários:

  1. Comer e beijar. Beijar o comer. Comer o beijo como se comida fosse e que o é, afinal...e será que o gelo congela a paixão ou que esta, na sua fúria, o derrete ?...

    ResponderEliminar
  2. Deve ser delicioso esse gelado, adoro a mistura de sabores da banana e do côco!

    ResponderEliminar
  3. E se juntares sumo de laranja também fica delicioso :)

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores