Olá! Compreio o desidratador na Makro em Lisboa. Foi o mais barato que encontrei. Já tinha visto este - http://www.centrovegetariano.org/loja/Cat-101-Desidratador.html - na loja vegetariana online e que me parece um modelo (embora de marca diferente) muito semelhante. Eu queria mesmo era um Excalibur, mas o preço é muito elevado. Não tenho termo de comparação com outros desidratadores, mas estou satisfeita com este. Já desidratei bananas, maçãs e papaias. Faz um pouco mais de barulho do que eu pensava (se a casa for pequena não é possível tê-lo em funcionamento durante a noite!). A grande falha está na tradução para português das instruções. O manual de instruções tem partes mal traduzidas e outras passagens que foram omitidas (por exemplo, refere a certa altura uma tabela de temperaturas adequadas a cada alimento que simplesmente não existe...nem em português, nem noutra língua). Espero ter ajudado!
Habemus, habemus!!! :))) Qualquer dia só consigo cozinhar num armazém! Agora ando de olho num fogão a lenha :))) Sim, a lenha! Para um apartamento :)))) É que há 3 anos, quando vim para a Figueira, decidi simplificar a coisa e aproveitar o mini forno que já tinha e comprar um disco eléctrico (na verdade são dois). E mandar fazer um pequeno móvel para o forno e o disco. A questão é que os discos eléctricos demoram imenso tempo a aquecer e fico sempre com a sensação que aquilo gasta horrores de energia. E como é preciso dar destino aos ramos das árvores do quintal :) Vá, e convenhamos que ter uma Bimby ao lado de um forno a lenha é digno de se ver :))) Beijinhos
;)))))) Fiquei interessada, é bom para o que exatamente - tipo, vi o que faz, é mesmo para conservar os alimentos - e os nutrientes? Fogão a lenha é tudo de bom, os aromas são tão nostálgicos... Pois, é como aquelas justaposições de arquitetura antiga e moderna, a dialética entre a tradição e a modernidade :)))))) Beijinhos!
Dani, a ideia é mesmo essa: conservar sem destruir os nutrientes. Por exemplo, nem sempre me apetece congelar as bananas muito maduras para depois fazer gelados e batidos. Além disso, no quintal da Figueira tenho seis ameixieiras. Há que lhes dar destino! Quando aos fogões a lenha, mate tem andado a pesquisar e há um número considerável de fábricas em Portugal a produzir fogões a lenha pós-modernos :) São lindos. E muito caros! É um projecto a médio prazo :) Beijinhos
Olá :) Sim, é banana. Esta já era a segunda "desidratada" de bananas. A primeira foi efectivamente em palitos, mas como sou pessoa impaciente, achei que se as cortasse em rodelas finas o processo seria mais rápido :)
Até agora tenho usado o forno mas acho que demora muito tempo e há uma grande perda de energia.
ResponderEliminarOnde compraste o teu desidratador?
Olá!
EliminarCompreio o desidratador na Makro em Lisboa. Foi o mais barato que encontrei. Já tinha visto este - http://www.centrovegetariano.org/loja/Cat-101-Desidratador.html - na loja vegetariana online e que me parece um modelo (embora de marca diferente) muito semelhante. Eu queria mesmo era um Excalibur, mas o preço é muito elevado. Não tenho termo de comparação com outros desidratadores, mas estou satisfeita com este. Já desidratei bananas, maçãs e papaias. Faz um pouco mais de barulho do que eu pensava (se a casa for pequena não é possível tê-lo em funcionamento durante a noite!). A grande falha está na tradução para português das instruções. O manual de instruções tem partes mal traduzidas e outras passagens que foram omitidas (por exemplo, refere a certa altura uma tabela de temperaturas adequadas a cada alimento que simplesmente não existe...nem em português, nem noutra língua).
Espero ter ajudado!
Muito obrigada pela resposta :)
EliminarBom fim de semana!
:) Bom fim de semana!
EliminarHabemus new gadget? :)))))
ResponderEliminarHabemus, habemus!!! :)))
EliminarQualquer dia só consigo cozinhar num armazém! Agora ando de olho num fogão a lenha :))) Sim, a lenha! Para um apartamento :)))) É que há 3 anos, quando vim para a Figueira, decidi simplificar a coisa e aproveitar o mini forno que já tinha e comprar um disco eléctrico (na verdade são dois). E mandar fazer um pequeno móvel para o forno e o disco. A questão é que os discos eléctricos demoram imenso tempo a aquecer e fico sempre com a sensação que aquilo gasta horrores de energia. E como é preciso dar destino aos ramos das árvores do quintal :) Vá, e convenhamos que ter uma Bimby ao lado de um forno a lenha é digno de se ver :)))
Beijinhos
;)))))) Fiquei interessada, é bom para o que exatamente - tipo, vi o que faz, é mesmo para conservar os alimentos - e os nutrientes? Fogão a lenha é tudo de bom, os aromas são tão nostálgicos... Pois, é como aquelas justaposições de arquitetura antiga e moderna, a dialética entre a tradição e a modernidade :))))))
EliminarBeijinhos!
Dani, a ideia é mesmo essa: conservar sem destruir os nutrientes. Por exemplo, nem sempre me apetece congelar as bananas muito maduras para depois fazer gelados e batidos. Além disso, no quintal da Figueira tenho seis ameixieiras. Há que lhes dar destino! Quando aos fogões a lenha, mate tem andado a pesquisar e há um número considerável de fábricas em Portugal a produzir fogões a lenha pós-modernos :) São lindos. E muito caros! É um projecto a médio prazo :)
EliminarBeijinhos
Isso é banana? Nós costumamos desidratar bananas em palitos. São viciantes :)
ResponderEliminarOlá :)
EliminarSim, é banana. Esta já era a segunda "desidratada" de bananas. A primeira foi efectivamente em palitos, mas como sou pessoa impaciente, achei que se as cortasse em rodelas finas o processo seria mais rápido :)