sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

WIP


Os dias têm sido passados a escrever. Ainda faltam algumas incursões ao terreno, mas até ao final de março, o trabalho vai ser feito à secretária. Agora, com a Dina, a câmera-woman, metida ao barulho.

8 comentários:

  1. Para um livro? É que eu cada vez mais me interesso por comida e um trabalho em "etnografia alimentar" era excelente! bom fds!

    ResponderEliminar
  2. Va:
    O objetivo é que, para cada tema investigado no âmbito deste projeto, se faça uma edição que possa ser consultada online e descarregada :)

    ResponderEliminar
  3. Mas apesar de estar online não pensas em editar um livro? O teu trabalho é demasiado interessante para ser visto somente pelos internautos! Pensa nisso:)

    ResponderEliminar
  4. Bem, vou andar atenta, mas de qualquer modo o livro era de considerar

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Diane e Va:
    Para fazer este projeto a Câmara de Montalegre contratou a UTAD que, por sua vez, me contratou a mim. Este trabalho não resultou de um projeto pessoal, mas transformou-se num projeto pessoal, porque me encantei com a região, com as pessoas e com os temas. Não tenho, contudo, qualquer poder de decisão sobre o destino a dar aos dados recolhidos no terreno. A proposta que fiz para a publicação online dos temas, resulta de uma questão de princípio: as investigações devem ser devolvidas às pessoas envolvidas (os entrevistados) e às comunidades às quais as primeiras pertencem. E devem, também, ser acessíveis a todos os que revelem interesse nas mesmas. O formato de consulta e descarregamento online permitirá divulgar os resultados numa altura em que os custos envolvidos numa edição em papel seriam incomportáveis. Não me agrada participar em projetos que não revertem, de facto, a favor das pessoas que me deram o seu tempo e a sua confiança e que ficam esquecidos numa gaveta.
    Um livro? Vamos ver o que se pode fazer ;)
    ADENDA - O trabalho de edição está a ser feito de modo inteiramente voluntário por dois ex-estagiários do Ecomuseu. Sem eles, não haveria forma de concretizar tudo isto.

    ResponderEliminar
  7. O trabalho parece-me de excelente qualidade e sim, tem de existir retorno. E sabendo eu que on-line é uma opção quando não há verbas, acho que para os que são os informantes, é muitas vezes difícil aceder a esse tipo de suporte. Mas, seja qual for a opção das entidades envolvidas, ando absolutamente fascinada com a qualidade do trabalho. Desde já muitos e muitos parabéns a toda a equipa :)

    ResponderEliminar
  8. Va
    Para os informantes, tenho a certeza que haverá forma de oferecer um exemplar em suporte papel :)

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores