sexta-feira, 2 de março de 2012

A CROÇA E O JOÃO DA CORVA


O Sr. Constantino diz que não é bonito. Que já está velho para lhe fotografarem o rosto. Eu não concordo, mas respeito-lhe a vontade. Por essa razão, quando tece a croça, só lhe registo as mãos. As mãos que conseguem transformar os juncos em entrançados perfeitos.
Havia que encontrar substituto para fotografar a peça inteira. Tem o rosto de um verdadeiro transmontano, disseram-me quando me recomendaram o João da Corva como modelo. E, hoje, lá veio o João em meu auxílio. 

5 comentários:

  1. E que sítio para passar o modelo.

    Cordial abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  2. Me encanta tu blog!!!acabo de descubrirlo! Me gustas muchísimo las fotos, las historias, todo lo que tiene que ver con la comida ...los autorretratos!desde hoy te sigo! Beijinhos! Isabel,

    ResponderEliminar
  3. Mário: na verdade, foi mesmo ao lado da casa do Sr. Constantino :) Pena não ter conseguido apanhar os cavalos que estavam por trás do muro!
    Gracias, Isabel! Bem vinda. Besos :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, excelente trabalho.
    Descobri o teu blog por acaso, sou lisboeta com "costeletas" barrosãs (Reboreda)e dou logo de caras com uma foto e com um modelo excepcional... sem confusões, é meu primo.
    Nuno Poças

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, Nuno.
    Se quiser, pode consultar mais sobre o trabalho que fiz lá em cima no site da Câmara Municipal de Montalegre - http://static.cm-montalegre.pt/culturas_trabalho/

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores