quinta-feira, 3 de outubro de 2013

EM PONTO DE REBUÇADO

Uma hora e meia de corrida na praia atrás da Pipoca e é impossível não ter vontade de fazer um mega batido de leite de amêndoa, beterraba, chia, banana e açúcar de côco.
Começo por demolhar uma colher de sopa de chia em sumo de duas beterrabas pequenas durante meia hora (o tempo suficiente para tomar banho e fazer uma esfoliação corporal com sêmola de milho e óleo de côco). 
Ao leite de amêndoa (receita aqui) junto uma banana bem madura e trituro com a varinha mágica. Depois, adiciono o sumo de beterraba com chia envolvendo bem. Juntei ainda uma colher de sopa mal cheia de açúcar de côco para adoçar, mas não é imprescindível. O batido já é suficientemente doce sem o açúcar de côco.



Mas como estou em ponto de rebuçado, a dois dias de me casar, achei que tinha mesmo de adoçar o batido :) O segundo vestido da festa, homemade, já está pronto há uns dias. Mais uma versão do modelo da Jenny Gordy que me atrevi a fazer num daqueles momentos de insanidade: "ah, se não consegues fazer o vestido principal, ao menos fazes os das madrinhas e o que vais usar depois da meia noite". Um mini-mini vestido para tratar do popcorn bar ;)


4 comentários:

  1. Parabéns aos noivos e muitas felicidades.
    Esse batido está com um aspecto óptimo.

    ResponderEliminar
  2. A noiva faz os vestidos das madrinhas...as madrinhas desnaturadas não ajudam a noiva a escolher o vestido de casamento.... A tradição há não é o que era! Que mais virá por aí??

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores