Não tenho nenhuma obsessão por mantas. Mas, a verdade, é que gosto muito de mantas. Talvez haja uma explicação. O meu pai tinha uma loja de atoalhados e as minhas peças preferidas eram as mantas ditas regionais (de fabrico industrial) que eu achava ideais para piqueniques (isto, sim, uma obsessão) ou, simplesmente, para estender no chão e dar o conforto necessário para se brincar.
De modo que ontem, na Casa da Lã, acabei por sucumbir a estas duas mantas da D. Ilídia que já tinha saído no momento em que decidi fazer a compra. A das riscas azuis e vermelhas é como as antigas, disseram-me as outras senhoras.
A segunda, feita de peças desmanchadas ou restos de novelos, tem um certo ar tutifruti. E dá mesmo vontade, neste dia de sol, de fazer gelados, estender a manta no chão e, em boa companhia, fazer um piquenique junto à albufeira.
Essas mantas são lindíssimas. E tens razão, apetece piquenique. Devo ir aí perto de 8 de Dezembro. Andarás tu por aí? -já que o sol deve pairar por outras bandas!-
ResponderEliminarBeijo!
(Os teus auto retratos são sempre muito sugestivos! Parabéns!)
Olá Zé
ResponderEliminarEu estou sempre por aqui. Com ou sem sol :)
bjs
Linda, linda a mais colorida. Peço desculpa pela invasão mas quanto custa uma assim? E onde pudemos comprar???O brigada
ResponderEliminarOlá :)
EliminarCreio que me custaram 50 ou 70 euros, cada uma. Mas como as comprei há quase três anos, e a minha memória é uma verdadeira desgraça, não posso dar garantias! :)))
As mantas foram compradas na Casa da Lã que fica situada em Bucos, Cabeceiras de Basto. Veja este link - http://cabeceirasdebasto.pt/3909
Não sei se os contactos do link estão actualizados, mas se não for o caso, pode sempre contactar a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto que, com toda a certeza, lhe dará os contactos correctos.
Espero ter ajudado!