segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ARROZ BUTANÊS ;)

E eis que aterra na minha caixa do correio uma embalagem de arroz vermelho. Havia que lhe dar destino, ainda que fosse ingrediente completamente desconhecido. A última vez que dissertei sobre arrozes foi num curso de Técnicas de Voz e Comportamento (naturalmente para pessoas mal comportadas) que fiz há muitos anos com a Glória de Matos. Na altura, escapou-me este. 

Factos
Colocar o arroz de molho (deixei de véspera). Cozer em bastante água, temperada com sal, e escorrer. Numa frigideira saltear amêndoa lascada em óleo de côco e flor de sal. Reservar.
Saltear o arroz em óleo de côco com uma pitada de açafrão. Numa travessa dispor o arroz, a amêndoa lascada e ervas aromáticas variadas (coentros, cebolinho, manjericão). Servir com gomos de limão que se devem espremer sobre o arroz para equilibrar o sabor adocicado da amêndoa. Bom para acompanhar legumes assados no forno (beringela, courgete, tomate, batata doce).



2 comentários:

  1. Parece ser uma variedade também conhecida como arroz-terra,porque pode cultivar-se em locais húmidos,sem necessitar de ser alagado.

    Cordial abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Mário...mas, neste caso, acho que não vou plantar no quintal :)

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores