quarta-feira, 5 de março de 2014

LEITE CONDENSADO DE COCO



Sem lactose e sem soja. Com leite de coco, açúcar de coco e óleo de coco. Para adoçar o primeiro dia aqui :)

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Guida, nada de alucinações :)
      O curso forma cozinheiros...o caminho até se chegar a chef é longo e repleto de pedregulhos e lascas! :)))))

      Eliminar
  2. Que ideia interessante, deve ficar bem nos profiteroles (digo isso porque no Brasil algumas padarias têm os profiteroles cobertos de chocolate preto e recheados com doce de leite, tentação...).
    Boa sorte, Ni, tenho certeza de que vais se sair muito bem, a comida é a tua paixão, esperamos o partilhar dessa nova experiência!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Dani, eu não inventei a receita :) A net tem imensas versões de leite condensado sem lactose e sem soja (aqui já temos, nas lojas de produtos naturais e não só, leite condensado de soja). Eu já fazia caramelo de leite de coco com xarope de ácer e óleo de coco. Em termos de índice glicémico deve ser uma bela coisa mas, pelo menos, permite a quem é intolerante à lactose saborear uma coisa bem apetitosa. Sim, com os profiteroles deve ficar uma delícia...à colher também é bom :)
    Vamos ver como corre...ontem na aula de apresentação a preocupação, entre outras coisas, foi chamar as pessoas à terra (o que é um bom princípio). Agora anda tudo fascinado com a profissão de chef (por causa de programas como o Masterchef) e a realidade é bem diferente...mesmo muito diferente. Obrigada! Estou a gostar muito. Os formadores são bons e a turma é bastante interessante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores