quarta-feira, 8 de junho de 2011

DIAS EM PENEDONES

Depois de alguns dias no Montalegre Hotel, encontrei casa para os próximos dez meses. Visitei umas quantas e esta, onde estou agora, em Penedones, foi a única onde não senti frio quando entrei. E eu sou mesmo friorenta. Tão friorenta que ontem à noite dormi debaixo de três cobertores e, mesmo assim, tive frio.
Como passei a manhã sentada a transcrever as entrevistas que tinha feito ontem e a sistematizar as 71 fotografias que já editei, fiquei com os pés gelados. Teria preferido umas meias de lã da D. Benta, mas aproveitei a ida à sede do Ecomuseu de Barroso para comprar estas. Picam um bocadinho...(devem ser de lã brava!), mas tenho os pés a ferver :)

Também comecei a namorar um cobertor de lã que estava na loja do Museu. Foi-me dito que o cobertor já é antigo. Fiquei encantada com a peça. Suspeito que daqui a uns dias vem aqui para casa para me aquecer as noites frias. Se está assim em junho, nem quero imaginar quando chegar o inverno!


Há pouco, tive a visita deste castiço. Vi-o a correr pelo terreno que há aqui à volta da casa e a brincar sozinho e, como era previsível, chamei-o. Esteve a avaliar se era seguro aproximar-se. Aproximou-se. Depois deitou-se mais perto da janela e ali se deixou ficar. Quando voltei a espreitar já tinha desaparecido. Não resisto. Amanhã vou ter que diversificar os mantimentos cá em casa. A lealdade canina é demasiado valiosa para ser banalizada.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores

Arquivo do blogue