terça-feira, 2 de agosto de 2011

FAVOS DE MEL

Fomos a Salto fazer uma entrevista filmada ao senhor Constantino das croças. Levava também um pão aqui de Montalegre para oferecer ao sr. José, o velho apicultor das horas vagas. As entrevistas a avolumarem-se em pontos muito distantes do concelho tornam por vezes difícil conciliar tantos compromissos. Nestas duas últimas semanas, ando no fio da navalha. Cansaço a avolumar-se, refeições fora de horas e o corpo a doer.
Passámos por casa do sr. José e ganhámos o dia. O filho tinha ido ontem recolher as alsas e naquele preciso momento em que lhe batemos à porta, iniciava-se a extração do mel.
"Ainda hoje falei de si ao almoço. Mas não encontrei o papel que me deixou para lhe telefonar. Como é que adivinhou que eu ia fazer isto hoje?"
Ainda pensei dissertar sobre as minhas premonições, mas achei melhor ouvi-lo falar do mel :)




Antes de sairmos, ainda me estreei com um pedaço de favos de mel. É mesmo bom. Parece que, desta forma, o mel sabe muito melhor :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores

Arquivo do blogue