segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MALHADAS




A propósito da segada e da malhada realizadas em Paredes do Rio,  tinha planeado aproveitar o post de hoje para falar sobre a folclorização da cultura. E também sobre as turistificações do património. E da falta de estratégia que reside em pensar-se que o croceiro não vende croças porque ninguém apoia o croceiro. Na verdade, o croceiro não vende croças porque as croças deixaram de se usar. É o que dá concentrar as atenções no produto em vez de valorizar as pessoas, o saber-fazer e o valor acrescentado que resulta da adaptação dos materiais e das técnicas tradicionais a novos conceitos de design.
Mas como o meu programa de tratamento de imagem ACDSee bloqueou (e o meu pc agora passa o tempo a desligar-se) e estou aqui às voltas com o Olympus Master, que é tão intuitivo como uma nave espacial para um Cro-Magnon, desisti e vou passar a ferro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores

Arquivo do blogue